Vamos falar um pouquinho sobre segurança?
Afinal é um tema que deve ser sempre prioridade no dia a dia de todos nós.
A Ellfas não é uma empresa especialista em segurança, mas como produzimos pregos coil e grampos industriais e revendemos pregadores e grampeadores pneumáticos, sempre recomendamos aos nossos clientes a utilização dos EPI´s – Equipamentos de Proteção Individual.
Existem inúmeros tipos de EPIs. Porém vamos dar destaque a 3 tipos mais utilizados:
Protetor auricular
Os mais comuns são Tipo Plug e Tipo concha. Cada empresa vai determinar qual é o mais recomendado diante do ambiente de trabalho e os ruídos que os trabalhadores são expostos.
Os pregadores e grampeadores pneumáticos emitem ruídos no momento da fixação do prego ou grampo. Além disso, existe o ruído do compressor de ar, além do ruído de empilhadeiras ou outros equipamentos. Ou seja, o ambiente de trabalho pode ser bastante agressivo aos ouvidos. E se não for utilizado o equipamento adequado, ao longo dos anos, estes ruídos podem provocar perda auditiva. Por esta razão, é fundamental a utilização de protetor auricular.
Luvas
A função das luvas é proteger as mãos contra pedaços de metal que podem estar nos pregos, pedaços de madeira, no manuseio do equipamento, no manuseio dos pregos coil que possuem ponta afiada e podem ocasionar ferimentos.
Óculos de proteção
A função dos óculos de proteção é proteger os olhos contra pedaços de metal que podem estar nos pregos e pedaços de madeira. No momento do processo de fixação, eles podem se desprender e atingir os olhos. Além disso o ambiente de trabalho pode provocar pó e sujeira agressiva aos olhos. Os óculos podem ser um grande aliado e evitar irritabilidade dos olhos.
A Ellfas sempre recomenda que as empresas contratem profissionais especializados em segurança para definir procedimentos seguros e EPIs mais adequados para seu ambiente de trabalho.
Publicamos em nosso canal vídeos sobre dica de segurança. Assista agora mesmo:
DICA DE SEGURANÇA: UTILIZE EQUIPAMENTOS QUE CONTRIBUEM PARA EVITAR ACIDENTES
DICA DE SEGURANÇA NO TRABALHO: USO DE EPI